TecerResenha: Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta


Fazendo meu filme 3 em TecerGirassóis




Livro: Fazendo meu filme 3
O roteiro inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Págs. 420








É incrível

Nada desvia o destino

Hoje tudo faz sentido

E ainda há tanto a aprender

E a vida tão generosa comigo

Veio de amigo a amigo
Me apresentar a você
( Monalisa- Jorge Vercilo)





O roteiro inesperado de Fani, as emoções pulsando, as expectativas do regresso à Belo Horizonte. Os encontros e desencontros. A narrativa é envolvente - desde a primeira página, e não perde o ritmo dialógico com o leitor.
A curiosidade, as surpresas, o encanto de cinderela - “conto de fadas” moderno, mesclando a fortaleza da representação das personalidades que vão se constituindo personagens, podendo compará-las com a maturidade intelectual das personagens de Clarice Lispector.
Fani, heroína, jovem, menina, na transitoriedade para ascensão de ser mulher. Como Simone Beuvoir dizia, “não se nasce mulher, torna-se mulher- isso vai sendo construído nos capítulos, na sutileza do tempo  e no encanto do amor, pela vida, pelos amigos, pela família e pelo desejo de ser cineasta.
As sequências narrativas, a chegada de Fani, o reencontro com a família e amigos, o resgate do amor sentido por Leo, tantas emoções que mostram a necessidade de retomada dos laços sociais, as mudanças de um intercâmbio, o amadurecimento que surge após a quebra de rotina  e o sair do ambiente familiar.
O relacionamento com Leo, o encanto feminino de ouvir, ver, sentir a palavra “namorada”, numa abertura para um mundo encantado e real de um relacionamento tão esperado.
As novas faces, o ambiente da universidade e a expectativa de passar no vestibular.
O leitor vai ficar todo o tempo percebendo  o surgimento de novas situações, todas bem encadeadas com o contexto geral da narrativa.

Fani e Leo; Natalia e Alberto; Rodrigo e Priscila;  Gabi e Ana Elisa, o núcleo familiar de Fani. 

Este roteiro inesperado nos reserva constantes emoções. Um livro que traz a magia e os desejos de encontrar o amor, o apoio emocional num relacionamento, mas também o ciúme, o medo da perda. Em tudo, verdadeiramente sentimos  o clima de salas de projeção de filmes, daqueles que você quer levar na hora para casa, e que espera assim que sai em DVD  para assistir uma, duas, três vezes...






O romance de Fani e Leo tem  eixo central, mas apresenta, durante o percurso das cenas, fatos marcantes, como a visita de Fani a Ana Elisa. Claro, que não irei contar, mas certamente será um dos capítulos que emocionará a todos e nos fará refletir profundamente sobre a vida.

 E a pergunta fica: Até que ponto Fani superará o roteiro inesperado?


Ainda irei trazer FMF 3, Parte 2, e vocês terão mais dicas de filmes.
Esta postagem, quem comentar irá concorrer a 2 marcadores do livro FMF.



Que tal? Você quer ler Fazendo meu filme 3, A Gutenberg te presenteia com o primeiro capítulo, clique aqui.


Após 20 comentários, sortearei os marcadores e um item surpresa, que a Paula Pimenta amou!!! Você quer ter um igual ao de Paula, #Surpresa!!!



20 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Outro livro que já estou louca pra ler!!! Não consegui ler nenhum deles ainda =((

    Quem sabe a sorte bate na minha porta novamente e eu ganho o item surpresa hein!! ;)

    Bjokas Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaiiiii meninaa!!! Vou chorar! rsrsrs
    Quero muitoooo essa série! Vc fala tanto que já tô ficando doida! (mais ainda..o.O )
    Mesmo sem ler, já estou amando a história!
    Super AMEI a resenha!

    Vou aguardar os livros de presente! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou doida para ler essa série - sempre escuto as pessoas falando tão bem \o/
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa história, nem o 1º livro ainda... mas quero muito ^^

    ResponderExcluir
  5. #surpresa e quem não quer?
    Já li os 3 livros, não vejo a hora do 4º chegar... e ela tá tão longe... rsrsrs

    o Leo é um Mala! Como ele pode fazer o que fez? Que ódio!!! kkkk

    Bjos do Mix.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu preciso ler logo o 1 rsrs
    Acho as capas dessa série super lindas *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ver o que é esse item surpresa!! Eu quero os marcadores!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa série. Todos falam bem, e ainda tem essa relação com o cinema que eu adoro.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  9. Tô interessada d+ nesse livro, as resenhas deles me encantam!
    Meus próximos pedidos o primeiro livro vai estar, com certeza

    ResponderExcluir
  10. Até hj só ouvi elogios a essa série, mas ainda não tive a oprtunidade de ler.

    Quero muito ler!

    @nann_da
    Fernanda Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Ai, não posso ler. Sou doida, doida para conhecer a série e me divertir com as tramas. =D
    Beijoca

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata!!!

    Amo a série FMF da fofa da Paula Pimenta!


    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Surpresas são sempre bem-vindas! (2)

    Sou louca pra ler a série!
    As resenhas que leio sobre os livros sempre aumentam minha vontade!

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma lista de livros que to loca para ler e esse ta entre os que mais quero!
    Só escuto falar maravilhas sobre esse livro e amei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia mas sei que é muito boa e muito comentada em resenhas de blogs. Quero ler! Bjso!

    ResponderExcluir
  16. Adooorei esse livro1 Aliás, eu amei todos os livros lançados de FMF e op terceiro faz rir e, principalmente, chorar... Fiquei numa agústia no final!Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não li a resenha kkk Já te disse que não leria pq é um big spoiler pra mim *sem contar a tortura por não ter lido e nem saber quando vou poder ler*

    Apenas garanto que FMF é um dos melhores livros que já li, e a cada volume, se supera mais ainda. Sem falar na Paulinha, que é uma fofa!

    Beijos chará!



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  18. Já li (e ouvi) tanto sobre FMF mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série.
    Gostei muito da resenha, tomara que consiga ler em breve.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro..
    Obaa surpresas são d+ hein...
    :D

    Paula
    http://dedindeproza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. pena que vc já deve ter sorteado:(
    bom eu ñ sou nem um pouco sortuda...
    :(

    ResponderExcluir