GiroPoesia: Um Ônibus pra lua- Sá Editora


Um Ônibus pra a Lua

No Domingo de manhã,
Bem dali detrás da praça.
Ia o ônibus pra lua
E a viagem era de graça.

Quem fosse bem corajoso
E quisesse aproveitar
Era só entrar na fila
E procurar um lugar

Muita gente aparecer
Tinha tanto candidato,
Tinha mãe que trouxe filho,
Tinha até cachorro e gato.

Ainda ao redor dessa fila,
Se formou outra pra nada,
De gente que tinha vindo
Só pra dar uma espiada.


A escritora Eliana Sá, neste novo livro, título deste poema que é atribuído ao livro: Um Ônibus pra a lua. Uma viagem alucinante que é um convite à leitura poética,  traz os encantos das histórias sobre fantasmas, coelhos, também o belíssimo: no país do meu aniversário, e vários outros.
Saber mais da autora: Eliana Sá é editora de livros e jornalista; iniciou trabalhando na revista Recreio; editou centenas de livros em mais de 25 anos de profissão; como autora, já publicou Dona Galinha e o ovo de Páscoa e Um amigo na caverna (Scipione) e Meu primeiro livro de poesias (Sá).

As ilustrações do livro são uma constelação de diálogo com os poemas, que a responsável é Nireuda Longoberdi, que  é artista plástica com especialização em educação ambiental, ilustradora e xilógrafa e vem desenvolvendo um expressivo trabalho na ilustração de livros infantis brasileiros.

Cada poema é uma fantasia e tece inúmeras viagens.. até pato no trânsito tem, e ai quem consegue imaginar?

Que música este poema você consegue escutar? Consegue imaginar?
Como seria o seu ônibus para a lua, o que você quer levar?

Sá Editora, muitas alegrias!!!


Uma surpresa que a Sá Twittou:




Então, tem #Promo, Eba.
Acrescento,após 20 comentários, será feito o sorteio do livro autografado. Alguém quer?
Então, eis três regrinhas para chegar à lua:
-Seguir o blog TecerGirassóis
-Comentar neste Post
-Seguir o Twitter de @replithgirassol e @saeditora


O bilhete da viagem já foi ofertado, basta querer e você pode viajar!!!!

19 comentários :

  1. Ai que meigo esse livro!
    Acho fascinante o olhar das crianças quando olham os livros =D
    Muito fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza no ônibus para a lua eu levaria uns livrinhos, rsrsrs.

    Ótimas imagens, muito bom para trabalhar cm os pequenos e grandes tbm! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que gracinha *-* Esse livro parece uma lindeza!!! Eu adoro livros com ilustrações *-* O engraçado é que elas costumam ser super comuns em livros infantis, mas quase inexistentes em livros adultos. Talvez por isso os livros infantis tenham essa aura mágica *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa capa, me faz recordar dos livros infantis que li quando pequena. Ah, se eu fosse para a lua levaria minha mãe comigo, meus livros para passar o tempo, o meu ônibus seria todo enfeitado com flores, bem delicado. HAHAAHAHAH'

    ResponderExcluir
  6. Lindona, to postando de novo porque meu post ainda não apareceu. Achei a capa do livro linda e se fosse realmente num ônibus para a lua não faltariam meus livros, muitos livrinhos para viajar além da imaginação. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas resenhas de livros infantis!! *O*
    Meu filho adorou o livro de contos que eu ganhei aqui no Blog!!

    @emporiolivros

    ResponderExcluir
  9. Ao ler esse poema vejo a cantiga de mina infância. Sonhos, cantigas de roda, brincadeira na pracinha e uma saudade imensa de minha terra natal. Já Tõ participando uebaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Adoraria ganhar uma passagem para a Lua, pois com certeza seria a maior distância da minha vida. Só que levaria meus filhos, é claro!
    Lembro do som do coração da minha mãe, quando ela não estava zangada...rsrs

    ResponderExcluir
  11. O bilhete da viagem já foi ofertado, basta querer e você pode viajar!!!!Então bora para não perder UM Onibus Pra Lua

    ResponderExcluir
  12. Poesia, fantasia ...fantástico..será que desta vez ganho? Senão vou ter que comprar gostei do poema e curti muito a ilustração.

    ResponderExcluir
  13. Lindo o Livrinho: Quero presentear minha filhota de 7 anos, com essa viagem alucinante!

    ResponderExcluir
  14. Aiii eu quero esse livro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Que fofis
    Eu ADORO livros infantis s2

    @miii_
    Mireliinha

    :*

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Aiii que amoooor...
    Eu gostaria de levar para a lua as pessoas q eu amo, as coisas boas do mundo e muiitos livroos kkk

    ResponderExcluir