Resenha: O livro da Avó - Escrita Fina






Autor e Ilustrador:Luís Silva
Editora: Escrita Fina

Um livro envolvente em suas ilustrações, cores que nos remetem a nossa memória, frases marcantes, e que deixam saudades.
Hoje, no dia dos avôs, O livro de Luís Silva é mais que uma homenagem, é a  revelação  da história de ser avô e ser avó.

Quem os têm, aproveite a cada instante, pois é tão bom ver uma parte de nós contando-nos histórias. Ah, e quem não gosta de ouvir histórias?

“Ela contava-me histórias de um tempo em que a minha mãe era tão pequena como eu e brincava descalça.”

Histórias de vitórias, coragem, que se confundem com o carinho e também, os momentos nem sempre amáveis da avó. E o ir e vir, os encontros de todos da família, numa mesma casa, a mesma alegria e as saudades de quando se vai... ao longe, gosto, imagem de casa de vó.

Tantas vezes fica na lembrança, a vontade, a saudade, mesmo que distante, seja pela distância geográfica, seja pela saudade da ausência revelada, em que:

“ Uma vez voltei e ela não estava lá”!!!


A garganta fica seca, a saudade, a vontade de abraçar, o doce carinho, mas nada apaga suas lindas rugas da face e seu cheiro de amor, e assim, sempre digo, como ela falava para mim:

Fazes-me falta!!!


Feliz dia dos netos!!!

Conheçam mais as obras da Escrita Fina

Comente e Ganhe marcadores poéticos. Só vale  Hoje!!
Quando tiver 10 comentários, faço sorteio de 5 marcadores poéticos.
Basta seguir o Tecer e a Escrita Fina: http://escritafina-livros.blogspot.com/
E comente algo aqui nesta postagem. 

9 comentários :

  1. Linda, linda, resenha!
    Adorei. Bateu saudade do meu avôzinho que já se foi e me contava muitas histórias. Mas ainda tenho duas avós ao meu lado. :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. QUE RESENHA LINDA *-*

    Bateu uma saudade do meu vô :~
    Mas como a amiga do coment aê em cima, tenho minhas duas vovós comigo *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. O booktrailer é uma graça!! As ilustrações,lindas!!
    Não estou conseguindo seguir o Escrita Fina...

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Ah, como eu tenho saudade das histórias do meu avô!!!
    E hoje me divirto com a Sophia ouvindo as histórias do avô dela!!!
    Beijos e Feliz Dia dos Avós pra você também!!
    Aretusa

    ResponderExcluir
  5. Incrível mas também é de meu avô que tenho falta, ela amava animais como eu e sempre que eu ia na casa dele no interior de São Paulo ele ficava na esquina da praça Matriz me esperando a noite pq eu tinha medo de passar perto do Cemitério então ele me buscava..Saudades mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo!!!!!!!!!!!!!
    N conheci a minha avó, mas sim o meu avô ^^ querido!

    ResponderExcluir
  7. ó, que saudades dos meus avós... lindo o livro!

    ResponderExcluir
  8. Aiii!!! Que linda!!!
    E eu me esqueci de falar para as minhas avós.. (netaMá) shaushausha
    Vou ali acordar a minha pra dar um cheiro nela!! shuashausha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Avós tem um cheiro de carinho...Adorei o booktrailer e a proposta do livro. Bjos!

    ResponderExcluir