Resenha Férias e #Promo via Twitter : O carro de sorvete - Farol Literário.


Que postagem deliciosa!!!
Livro: Carro de Sorvete
Autora: Julie Bertagna
Ilustração: Chambers e Dorsey
Págs: 87



Resenha: 
Imagine as férias sensacionais!!!!

Pais que adoram experimentar uma diversidade de maneiras para trabalhar.
E de repente: Hum, carro de sorvete!
Qual a criança que não gostaria de está com uma geladeira, e depois visitar, um carro repleto de sorvete. Mas não é qualquer sorvete, são sabores especiais, geniais, encantados, doce e caramelado de emoções. Gente, é sorvete ou mágica??? 
As emoções estão presentes não apenas no sorvete, mas em Balancê, o nome da Van do sorvete, que mexe, remexe e até gosta de curtir uma praia.

Sol, praia, mar, mas estamos em pleno inverno. No livro, a estação é verão, e que tal para espantar o frio curtir esta emoção!

Experimente os sorvetes deste carro mágico, que tem toda a magia que as crianças:

"Wendy e Wayne sempre que abriam a boca para uma nova colherada. Porque, por estranho que pareça, aquele sorvete efervecente era a coisa mais deliciosa que eles já haviam provado. Formigava como o mais gostoso dos refrigerantes, era cremoso e derretia como o melhor chocolate, e matava a fome deliciosamente como a melhor torta de maçã."
( pág. 26).

E ainda tem Gina, uma cabra fofa, que também ama sorvete e apronta muito nesta aventura do Carro de sorvete.

As ilustrações são belíssimas e seguem em um diálogo maravilhoso com o texto escrito.


Quer saber mais sobre Autora, Acesse: www.juliebertagna.com 




Hum e a #Promo, clique e saiba mais:





Sinopse:

Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!




Em férias, uma promo, que tal?


-Siga o Blog TecerGirassóis 


-Responda:


Que sabor de sorvete vc gostaria de criar?




- E der RT no Twitter( quantos quiser)  na seguinte mensagem:

#Promo via Twitter: A @FarolLiterario + @replithgirassol me presenteiam com o livro: O carro de sorvete, delicie-se nestas férias:http://kingo.to/HOz

Good Luck!!


Farol, leitura, sempre uma aventura!!!

O sorteio será realizado pelo : Sorteie.me
Duração: Dia 05 de julho  a 26 de julho ( até as 23h59)
Sorteio no dia 27 de julho.

24 comentários :

  1. Ah! Eu quero sorvete de Girassol, tem? Que beleza de livro, Rê! Deve ser delicioso como um bom sorvete! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que historia legal, sorvetes de todos os sabores como os feijoes de todos os sabores do Harry Potter.
    Adoro sorvete de chocolate... e se tiesse sorvete de chocolate com respeito.. ou morango com amor.. ou flocos com carinho...
    ia ser uma delicia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu quero o carro de sorvete pra mim!!!

    hahaha

    E eu queri criar o sabor de leite condensado com morango.... huuummmm

    ResponderExcluir
  4. Gente, nesse frio, serã que tem sorvete quente nesse carro? Mas na época de calor, ele deve ser a melhor coisa do mundo!!
    Quero sorvete sabor infância, tem?
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  5. EU INVENTARIA SORVETE SABOR AMOR DEMAIS, SERIA DELICIOSO!
    MINHA FILHA VAI AMAR ESSE LIVRO!
    http://twitter.com/hannalumendes/status/88376518883028993

    ResponderExcluir
  6. Um sorvete colorido e bem alegre, como o Girassol, que traga felicidade do início ao fim...Que delícia, a criançada iria adorar, pois eles são brilhantes e precisam sempre de animação.. Sucesso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro sorvetes que tenham chocolates e morangos acho que de qse todos. Mas o meu teria chocolate com certeza e ovomaltine humm delicia.

    ResponderExcluir
  8. Hey, Renata!
    Eu não conhecia seu blog, que coisa mais linda!
    Parabéns!

    Também sou professora de Português (e Inglês), embora hoje eu não dê aulas e acho super importante a divulgação dos livros entre crianças e adolescentes. Mais ainda o incentivo!

    Esse livro da Editora Farol é uma gracinha, já li várias resenhas dele. :)

    Lindo mesmo o seu blog, já virei fã!
    Estou te seguindo.

    Beijo grande, querida!

    ResponderExcluir
  9. Ah, esse livro é uma delícia!!!! Fiquei aqui em casa - sozinha - inventando os mais loucos sabores de sorvetes \o/

    ResponderExcluir
  10. Hum nessa tarde quente seria perfeito sorvete com gostinho de brisa fresca e cobertura de banho de rio..

    Acho q o meu sorvete também caberia bolas de água de coco e abraços apertados.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é fofíssimo! *O* Li com meu filhinho e ele adorou!!
    Parabéns pela resenha!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  12. QUE LIVRO FOFO *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!
    Já estou participando da promo.
    Parabéns, Rê!

    PS: A frase do sorteio tem mais de 140 caracteres e tive que cortar algo para poder participar. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, esqueci do meu sabor de sorvete...
    Acho que eu criaria um sorvete sabor de conhecimento, a cada lambida uma nova informação. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sabor de beijo de filhos, existe sabor + gostoso...Participando sempre..

    ResponderExcluir
  16. Ah, sorvete é sempre bom! Amoooo! Bjos !

    ResponderExcluir
  17. Que resenha deliciosa heim, Rê? Muito legal! Acho ótimo esse tipo de livro.

    Ah, eu criaria sabor de carinho de vó. Existe coisa mais gostosa?

    ResponderExcluir
  18. Que sabor de sorvete vc gostaria de criar?

    Eu criaria um sabor que quando se coloca na boca derrete e libera um sabor doce e apimentado. Quando passa pela garganta liberando uma sensação de bem estar e quando chega no estomago aquece todo o corpo para derreter qualquer qualquer coração frio. Este sabor chamaria FELICIDADE!

    ResponderExcluir
  19. Que sabor de sorvete vc gostaria de criar?

    Hmmm, sabor abraço da mamãe!!!

    ResponderExcluir
  20. Poderia criar o Sabor de Sorvete "Para sempre", para tomarmos nos momentos mais especiai de nossa vida para que durassem pra sempre!!!!

    Beijão

    Carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir
  21. eu gostaria de criar um sorvete que quando colocado na boca tivesse o sabor de alguma comida gostosa que comemos na infância, mas já que tínhamos nos esquecido.

    ResponderExcluir
  22. Que livro lindo e parece muito fofo. Compro muitos livros infantis para usar nas contações de história e esse parece bem interessante. Vou procurar.
    Adorei a dica!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  23. Re!!!Adorei esse livro, meu filho vai adorar já que ele tá em fase de alfabetização, quer dizer ele já le,mas falta praticar, rsrs! Inventaria sorvete sabor beijo! Beijo de amor, de mãe, de filhos, de amigos! Já pensou, seria um sucesso! Eu quero esse livro!
    @Adrianazinha

    ResponderExcluir
  24. Que tal algodão-doce-apaixonado?!!
    Delícia!!

    ^^

    ResponderExcluir