Segunda Ilustrada II : Miguel Carvalho - Autor de Dia do Mar Editora RHJ



Vejam, a foto de Miguel Carvalho no Salão da FNLIJ,  e o grupo de peso que estava junto, escritores da Editora RHJ.








Miguel
Carvalho, Ronaldo Guimarães, Rafael Borges e Alex Gomes no lançamento dos
livros "Dia do mar..." e "Niemeyer no Futuro".











Segue a segunda etapa da Segunda Ilustrada com Miguel Carvalho.





Vamos lá!!!










5. Para as pessoas que desejam torna-se
ilustrador, autor de imagens, que dicas podes sugerir, para que se aprimore num
estilo, como construir a sua marca, através da imagem







Não acredito num estilo só. Acredito que para
tornar-se ilustrador, autor de imagens, é preciso estudar, pesquisar, viajar
bastante, observar o mundo, as grandes e as pequenas coisas e em paralelo a
isso, treinar, experimentar diversas técnicas para saber tirar proveito de cada
uma delas, quando for necessário. Pensar num outro mundo possível, deferente
desse, também é muito importante!





6.Que livros você recorda em suas leituras de
infância?





O livro que mais marcou na infância, não lembro o
título, nem a história. O que me marcou foi que, sendo reproduzido em preto e
branco e em linhas, permitiu-me colori-lo ao meu gosto, e a sensação de fazer
parte, de contribuir para aquela obra, me marcou profundamente. O livro era
emprestado, o que tornou o ato de pintá-lo uma aventura perigosa, de certa
forma irresponsável, mas gratificante e inesquecível.





7. Que ilustrador você se inspirou para a
construção de suas técnicas de ilustração?


Diversos. Não conseguiria listar todos aqui,
porque muitos me apresentaram técnicas, outros me chamaram atenção para
detalhes e alguns me mostraram como interpretar um texto e enriquecê-lo com
imagens. Fora ilustradores, muitos artistas me inspiraram: poetas, pintores,
escritores, dramaturgos, etc...











Um comentário :

  1. "Acredito que para tornar-se ilustrador, autor de imagens, é preciso estudar, pesquisar, viajar bastante, observar o mundo, as grandes e as pequenas coisas e em paralelo a isso, treinar, experimentar diversas técnicas para saber tirar proveito de cada uma delas, quando for necessário" É uma verdadeira jornada de aprendizado ^^
    Realmente não há um estilo só, mas vários que fazem parte de um grande conjunto. Simplesmente deve ser fascinante dar vida a uma história através de ilustrações, hehehe estou me lembrando do bonequinho pescando, taõ fofo.
    Adorei o post Re!

    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir