GiraResenha: Eu te gosto, você me gosta, Marcia Kupstas






Livro autografado


Nossa querida parceira, autora de inúmeros livros juvenis,   apresento-lhes o livro:

Autora: Márcia Kupstas  ( conheça a biografia - Clique no nome)
Ilustrações: Evandro Luiz
Pags: 72

Contos encantados, frases sobre romance e magias do gênero masculino e feminino, assim se revelam os contos do Livro “Eu te gosto, você me gosta”.

Com este título tão sugestivo, acalantado pela beleza das relações humanas vão sendo desvendado o encontros entre Elas e Eles. As meninas apaixonadas, mas todas têm medos, anseios, que vão sendo desvendados e transformados ao longo dos contos.

Contos que acontecem em locais variados, desde trajetórias na praia, festa de carnaval, cinema, aula extra de matemática ( Imagine!!!).
Mas tenho uma pergunta:
Só as meninas que ficam nervosas num primeiro encontro??

Então, Eles também se revelam, nos contos que tem os seguintes títulos: 1º encontro, Chiclete, Tem que ser em maio, Caretão, o brinde, e muito mais...
( pág. 46)
[...] mais um encontro é um encontro. Sair com uma garota é um negócio muito sério, não se pode ir chegando e pegando e beijando [...] ah, esse arrepio na nuca... essas ideias tontas na cabeça; E se for? E se á mesmo pra ir chegando e pegando e beijando?



Eu te gosto, você me gosta. Independente da estrutura física, psíquica os contos promovem as experiências mais excêntricas As emoções a flor da pele: inseguranças, complexos estéticos são desfeitos pelo enlace das palavras.

Com notoriedade, a autora Márcia Kupstas revela no gênero Conto este universo múltiplo, mágico, conflituoso e em construção da identidade juvenil.
Leitura, contar um conto que nos desafia e sempre propicia a continuidade destas histórias...

As motivações terão vários nomes: Gabriela, Daniela, Maria Clara, Ciro, Lucas, e será que as histórias acabam como o poema de Drummond, A quadrilha:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.

 Mas tantas coisas podem acontecer, como no Conto Maresia:

Por que eu?- Algo assim, eu comecei a dizer, quando fomos voltando de mãos dadas, para a barraca.[...]
(A menina se achava feia, e o rapaz mais lindo da turma estava com ela)
 Ele diz para ela:
_ Vamos dizer que eu adoro menina de perna grossa. Assim você fica contente?

Como termina a histórias, as histórias? Desvende em Eu te gosto, você me gosta!!!

Gostou do livro? Comente e #Ganhe. Basta seguir o blog, e após 25 comentários nesta postagem, o livro autografado será sorteado.

Quer saber mais e conhecer outros livros de Marcia Kupstas, acesse seu site:

E também da Atual Editora: Clique Aqui

21 comentários :

  1. Como mãe de menino é interessante saber suas limitações, anseios e desejos por outro lado e de uma idéia que não seja a minha, adorei e já estou ansiosa. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro contos!!! Esse livro parece ser bem legal =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Como já foi dito o título achei bem convidativo para o texto. Outro ponto são os temas que cercam ele, como jovens, encontros, o gostar, sentimentos enfim. Pano para manga e provavelmente depois de ter lido esta resenha uma manga que me parece ser muito bem feita.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é super fofo, gosto muito do estilo da autora.
    Os livros dela sempre saem muito da biblioteca, as crianças tb gostam e emprestam.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Que fofo!
    Esse livro deve ser bem interessante, Rê!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Ah gente deve ser massa o livro, adoro a Marcia Kupstas, eu ja li alguns livros dela na minha infancia e adolescencia: Sete faces do sobrenatural, é preciso lutar, o demonio do computador... vixi, bom demais oh!!! Muito show mesmo, parabens pela postagem bem feita e o blog eh lindo!

    ResponderExcluir
  8. Quando li o nome do livro já me encantei.
    Bem divertido. A narrativa parece ser bem envolvente e a história em si também, coisas bem adolescentes, *-*. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Livro Lindo, já conhecia a obra da Márcia, um primor! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. adorei o titulo do livro...e fiquei curiosa pra saber mais dessa historia..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. eu te gosto... parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  12. Mãe de uma princesa de 12 anos, ela tá curiosa imagine eu..Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora mas gostei muito desse livro, Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma graça esse livro...participando! =)

    ResponderExcluir
  15. Adoro contos e fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  16. Achei o título bem convidativo. Despertou meu interesse em ler!

    ResponderExcluir
  17. Amei essa pequena demonstração que vc deu,quero saber o resto da história!Participando

    ResponderExcluir
  18. Estou curiosa por este livro...participando!
    Seguidora: Adriana C.
    adrisousa31@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hum, fiquei curiosa /hm

    Seguidora: Lafaelle
    Twitter: @Lafaelle
    lafaelleoliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tento introduzir sempre os livros na vida de meus dois filhos. Tenho uma menina de 12 e um menino de 5. Quero muito que eles se tornem leitores áridos!!

    Torcendo muito.

    Beijos

    Carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir