Bem mais perto, leia esta narrativa, em Novo Conceito



Bem mais perto
Susane Colasanti
Novo Conceito
Págs 236


"Foi um dia cheio de acontecimentos na caixa"

"Preciso reprisar o beijo para me convencer do que aconteceu"







" Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixa ser nada menos.


Olhar para o alto.. sentir o urbano, a essência de uma cidade que nunca para, Nova York, e desvendar as pessoas, melhor, a si mesma, fique bem mais perto e leia!

Será que alguém pode mudar a vida por uma paixão adolescente?
Uma jovem dinâmica, inteligente, encantadora e ainda tem habilidade para origamis.. tantas possibilidades, percursos. A jovem Brooke quer desvendar a megalópole Nova Iorque e declarar-se para o seu suposto único amor na vida, Scott.
Bem mais perto apresenta-nos uma narrativa leve, questionadora e inquietante sobre a trama da vida, o nosso olhar diante das mudanças, e a perspectiva de estagnação se não formos promotores de novos raios de observação.

Tão longe e tão perto de tudo que se quer...será?
Brooke reflete e pensa: “ Tenho medo de que ele não se sinta da mesma forma, e , aí, amigos seremos.
[...]
Eu espero que eu esteja certa.
- Vim aqui por sua causa- digo eu
[...]
- não, quero dizer que ... eu vim para Novo York por sua causa. Mudei para cá para estar com você
( pág. 144)

As lacunas desta contextualização épica moderna quebra o silêncio, e cria imagens, elementos sensoriais quando nos deparamos com diálogos provocantes, como este:

Quando me beija, cada um dos meus sonhos se realiza.




Nem tudo são flores, ops, nem tudo são origamis, é apenas um dos caminhos a seguir. E no caso de Brooke, o segredo está em olhar para o alto, explorando seus talentos, e perceber que os dons e o amor ficam muito mais interessantes quando percorridos juntos, unidos, agregados.

Amigos, colegas do colégio, professores, pai, mãe serão personagens que irão roteirizar situações da mudança que Brooke despertará para uma vida completamente nova.


E que tal ganhar o livro?
Comente e concorra ao sorteio:

De quem você gostaria de está Bem mais perto, e por quê?

Siga o blog, comente e aguarde até dia 21 de setembro, são 10 dias para ficar mais perto deste livro!!

8 comentários :

  1. Queria estar bem mais perto de um amigo, porque queria ter tido mais tempo de ficar com ele. Queria mais tempo, para fazer mais coisas.

    Adorei a resenha Re. beijos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, florzinha! Não li esse livro. Acho que nem dava muito por ele... até agora!

    "Quando me beija, cada um dos meus sonhos se realiza."

    Aaahhh! Que fofaaaa. Tô precisando de um sentimento assim na minha vida! *------*

    E neste momento, eu gostaria de estar bem mais perto do meu melhor amigo. Que faz um tempão que eu não vejo! =(

    Bjs
    Danni

    ResponderExcluir
  3. Queria estar bem mais perto dos meus filhos, porque acredito que a distância não se resume somente em corpos e muitas vezes com a correria do dia-a-dia não conseguimos manter o propósito da união completa.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bom e de quem eu gostaria de esta mais perto é de uma amiga que mudou todo o eixo da minha vida me mostrando que o mundo não é um circulo curto, mas algo infinito onde amigo são verdadeiro quando está sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  5. Qje livro lindo!!!
    Quero muito!

    Eu quero estar cada dia mais perto da vontaxe de Deus,porque so Ele sane o melhor para mim.

    abenssoada_oppelt@hotmail.com

    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  6. Foi show a resenha e eu quero muito ler então lá vai...

    Eu queria estar mais perto do amor, que muita vezes mesmo que não correspondido consegue te aquecer e te trazer segurança é aquele amor que tudo sofre, crê, espera e suporta que seria o perfeito mas que você não alcança sem muito lutar e normalmente muito sofrer. Aquele que nunca vai te abandonar e que até hoje só Deus que conseguiu amar...

    Susanne Vasconcelos

    ResponderExcluir
  7. Eu curti muito o livro e como quero muito ler la vai...

    Eu queria estar mais perto do meu primeiro amor, que foi meio que o príncipe encantado ao contrário e com quem eu não tenho mais contato ... Porque apesar de não ter tido um final feliz, foi o sentimento mais lindo que eu pude sentir por alguém e se voltar no tempo fosse opcional eu honestamente viveria tudo de novo, mesmo que fosse só por um momento. Porque a o que seria da vida sem esses amores que nos envolvem desse jeito neh?!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro desde que vi o lançamento, o enredo parece bem atrativo tb.

    Eu gostaria de estar mais perto de algumas pessoas que ao longo dos anos foram se distanciando, as vezes até por minha culpa ou displicência. É complicado acordar um dia e perceber que nem tudo são flores e que deixamos quem amamos ir-se...
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir